segunda-feira, 19 de setembro de 2011

2ª EM - Jean Paul Sartre




Jean-Paul Charles Aymard Sartre (Paris21 de Junho de 1905 — Paris, 15 de Abril de 1980) foi um filósofoescritor ecrítico francês, conhecido como representante do existencialismo. Acreditava que os intelectuais têm de desempenhar um papel ativo na sociedade. Era um artista militante, e apoiou causas políticas de esquerda com a sua vida e a sua obra.
Repeliu as distinções e as funções oficiais e, por estes motivos, se recusou a receber o Nobel de Literatura de 1964. Sua filosofia dizia que no caso humano (e só no caso humano) a existência precede a essência, pois o homem primeiro existe, depois se define, enquanto todas as outras coisas são o que são, sem se definir, e por isso sem ter uma "essência" posterior à existência.


Ideias notáveis"O Homem está condenado à liberdade", "A existência precede a essência"

COMENTE A FRASE DO RETÂNGULO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A volta de Cristo




Independente do que vc faça, será sempre precioso e preciosa para Jesus, pois ele te ama muito , e foi morto por isso. Se ele tivesse um sentimento voltado só para si  jamais teria feito o que fez . 
Devemos imitá-lo.  O  nosso desejo deve ser composto de uma dose extra de amor para com os outros, mesmo que percamos algumas coisas. 
Não esqueça que Ele perdeu a vida para nos dar vida, mas o mundo sempre quer ganhar alguma coisa através das pessoas - quer dizer -  fazer o bem para ser abençoado. Mas para o Senhor o verdadeiro sentimento de amor é fazer sem interesses pessoais e lucrativos.

  No momento da cruz Jesus não teve nenhum beneficio. Foi morto para que vc ganhasse a oportunidade de gozar da plena alegria Eterna com Ele. Obviamente é necessário que aconteça um reconhecimento de pecado, arrependimento e por fim entrega total ao Senhorio de Cristo.

Atente-se!!!! Esta perto do fim

O Senhor vem arrebatar a sua igreja.

Pense se vai querer ficar por aqui  ou vai decidir ir com o Senhor para a Glória.

Lembre-se!!!!!É só se arrepender de seus pecados e aceitá-lo como

ÚNICO SENHOR E SALVADOR   de sua vida.