terça-feira, 22 de novembro de 2011

Delicioso! Experiemente já!




SOMOS O QUE COMEMOS


COM EFEITOS COLATERAIS - cuidado com  o excesso!!!


      • Colesterol (gordura)
      • Triglicéride (doce, fritura e carboidrato)
      • Hipertensão (pressão alta) 
      • Cardiovasculares (coração)
      • Diabetes (açúcar)
      • Celulite
      • Flacidez 
      • Envelhecimento  precoce
      • Desanimo
      • Stress
      • Falta de memória
                   Tome uma decisão AGORA

ME LIGUE - 69294724/ 84200613





segunda-feira, 19 de setembro de 2011

2ª EM - Jean Paul Sartre




Jean-Paul Charles Aymard Sartre (Paris21 de Junho de 1905 — Paris, 15 de Abril de 1980) foi um filósofoescritor ecrítico francês, conhecido como representante do existencialismo. Acreditava que os intelectuais têm de desempenhar um papel ativo na sociedade. Era um artista militante, e apoiou causas políticas de esquerda com a sua vida e a sua obra.
Repeliu as distinções e as funções oficiais e, por estes motivos, se recusou a receber o Nobel de Literatura de 1964. Sua filosofia dizia que no caso humano (e só no caso humano) a existência precede a essência, pois o homem primeiro existe, depois se define, enquanto todas as outras coisas são o que são, sem se definir, e por isso sem ter uma "essência" posterior à existência.


Ideias notáveis"O Homem está condenado à liberdade", "A existência precede a essência"

COMENTE A FRASE DO RETÂNGULO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A volta de Cristo




Independente do que vc faça, será sempre precioso e preciosa para Jesus, pois ele te ama muito , e foi morto por isso. Se ele tivesse um sentimento voltado só para si  jamais teria feito o que fez . 
Devemos imitá-lo.  O  nosso desejo deve ser composto de uma dose extra de amor para com os outros, mesmo que percamos algumas coisas. 
Não esqueça que Ele perdeu a vida para nos dar vida, mas o mundo sempre quer ganhar alguma coisa através das pessoas - quer dizer -  fazer o bem para ser abençoado. Mas para o Senhor o verdadeiro sentimento de amor é fazer sem interesses pessoais e lucrativos.

  No momento da cruz Jesus não teve nenhum beneficio. Foi morto para que vc ganhasse a oportunidade de gozar da plena alegria Eterna com Ele. Obviamente é necessário que aconteça um reconhecimento de pecado, arrependimento e por fim entrega total ao Senhorio de Cristo.

Atente-se!!!! Esta perto do fim

O Senhor vem arrebatar a sua igreja.

Pense se vai querer ficar por aqui  ou vai decidir ir com o Senhor para a Glória.

Lembre-se!!!!!É só se arrepender de seus pecados e aceitá-lo como

ÚNICO SENHOR E SALVADOR   de sua vida.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

1º EM - O ESTADO , OS PODERES E AS LEIS

CHARLES MONTESQUIEU
Recebemos três educações diferentes: a dos nossos pais, a dos nossos mestres e a do mundo. O que aprendemos nesta última, destrói todas as ideias das duas primeiras"




A teoria política criada por ele e que se reflete na divisão dos poderes estatais, por exemplo, são aulas de vida para acadêmicos e políticos até os dias de hoje.
  • Montesquieu defendia a divisão do poder em três:
    • Poder Executivo (órgão responsável pela administração do território e concentrado nas mãos do monarca ou regente);
    • Poder Legislativo (órgão responsável pela elaboração das leis e representado pelas câmaras de parlamentares);
    • Poder Judiciário(órgão responsável pela fiscalização do cumprimento das leis e exercido por juízes e magistrados).

  • Era a favor Monarquia Parlamentar.

Outra importante teoria de Montesquieu trata das relações das formas de Governo e seus princípios, segundo o autor as formas seriam as seguintes:


*Formas de Governo
  • Aristocracia(Princípio–Moderação)
  • Monarquia (Princípio-Honra)
  • Despotismo(Princípio – Terror)
Montesquieu atribuiu mais algumas classificações a estas formas de governo, tais como:
*Formas Puras:
  • Monarquia: Governo de um só
  • Aristocracia: Governo de vários
  • Democracia: Governo do povo

  • *Formas Impuras:

  • Tirania: Corrupção da Monarqui
  • Oligarquia: Corrupção da Aristocracia
  • Demagogia: Corrupção da Democraciaa - 



RESPONDA


1- INTERPRETE A FRASE:
"Recebemos três educações diferentes: a dos nossos pais, a dos nossos mestres e a do mundo. O que aprendemos nesta última, destrói todas as ideias das duas primeiras"

2- QUAIS SÃO OS TRÊS PODERES?

3- PROCURE O SIGNICADO DAS PALAVRAS DO TÓPICO FORMA IMPURA. 




Messi joga ping pong Herbalife na China

1º EM - A VIDA E OBRA DE MONTESQUIEU




COMENTE SUA BIOGRAFIA, OBRA E O MUNDO CONTEMPORÂNEO.




TENHA UMA VIDA SAUDÁVEL




CONTATO: (11) 6929-4724
E-MAIL: nilsemoreira@hotmail.com

Queremos ajudar você realizar seu sonho!!!!

*FALE CONOSCO*























sábado, 27 de agosto de 2011

CENTRALIDADE DO PRIMEIRO MANDAMENTO


O Senhor Jesus Cristo é o cumprimento das promessas feitas por Yavé, o Criador.
Quando seu ministério iniciou deu impressão que veio trazendo uma nova mensagem, uma diferente da anunciada no Antigo Testamento.

O Antigo Testamento - se não olhar cautelosamente - passa a imagem que Deus é cruel e irado por causa de sua justiça, conforme as inúmeras situações de tragédias e guerras de cidades e cativeiros.

O Novo Testamento em contra-partida, passa a imagem que Deus é amor. Um amor tal que entrega  seu único Filho Jesus Cristo á morrer numa cruz para livrar a humanidade  do pecado e da morte eterna.

Quando Jesus recebeu lágrimas em seus pés por uma mulher de má fama, observou seu choro, e o carinho com que ela secou os pés dele com seus próprios cabelos, além disso beijou os pés de Jesus e ungiu-o com um perfume caríssimo.



Então, segue as objeções de Simão, o fariseu,colocando em duvida as virtudes de Jesus.
Jesus contou a história de dois homens que tinham dividas: o primeiro devia dez vezes mais que o outro. Eles não tinham como pagar seu credor, ambos tiveram suas dividas perdoadas. Em seguida Jesus perguntou ao fariseu qual dos dois seria capaz de amar muito seu credor. Ele responde que supostamente a quem foi perdoado a divida maior. Jesus aproveitou a resposta de Simão e declarou que os muitos pecados da mulher estavam perdoados, pois, ela amou muito (Lucas 7: 37 - 47).

Este relato bíblico demonstra que Jesus não esta pregando outro evangelho, mas explicando-o, ou seja, interpretando a citação de Deuteronômio 6:5 onde a ordem é amar a Deus com todo o coração, com toda a alma e com toda a força.

Havendo arrependimento verdadeiro, surgirá intenso amor para com Deus e Ele com toda bondade perdoará muitos pecados.

A certeza da gravidade de seus pecados é proporcional á força com a qual se apegam ao Senhor.




Paz no Oriente Médio - a história verdadeira - Daniel cap. 8 -10





Daniel 9:27 fala de um homem poderoso que conseguirá fazer um acordo com muitos povos que durará sete anos, mas quando passar metade desse tempo, ele impedirá os sacrifícios que  são oferecidos em culto a Deus no Templo. Se  assentará no lugar mais importante desse Templo, pois, vão colocá-lo nesta posição. Mas, por mais metade do tempo mencionado no texto.

Muitos estudiosos da  Bíblia (teólogos) chegaram ao consenso que o livro de Daniel tem uma visão prévia do mundo através da história até os últimos dias.
Os quatro reinos formaram-se de acordo com a profecia; o quinto reino espera seu cumprimento por ocasião da segunda vindo de Jesus Cristo.

Os grandes temas das profecias de Daniel são assuntos de vital solicitude á igreja atual:


  • a apostasia do povo de Deus,
  • a revelação do homem da iniquidade,
  • a tribulação,
  • a segunda vinda,
  • o milênio,
  • e o juízo.


Este livro se torna de vital importância á igreja da atualidade pela história que em parte se cumpriu. Exatamente por esse motivo que a igreja deve se atentar, pois se já aconteceu uma grande parte das profecias, evidencialmente todas serão concluídas.

domingo, 14 de agosto de 2011

3º EM - LIBERTARISMO



O libertarismo concebe a liberdade como autodeterminação ou autocausalidade. Segundo esta corrente, ser livre é a gir voluntariamente, sendo a vontade determinada exclusivamente pelo próprio agente.

VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA LIVRE? JUSTIFIQUE.


1º EM - O PACTO SOCIAL



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SALMO 73 - SÍNDROME DE ASAFE (Ministério Viver é Cristo)


2º EM - VELHICE


Simone de Beauvoir -




Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir nasceu no dia 09 de janeiro de 1908, no boulevard du Montparnasse 103 em Paris, na França. Também foi em Paris que Simone passou a maior parte do seu tempo e onde morreu, no ano de 
1986. Simone de Beauvoir feminista e escritora foi desde sempre, uma mulher à frente do seu tempo.
Simone de Beauvoir procurou refletir sobre a exclusão dos idosos em sua sociedade, mas do ponto de vista de que sabia que iria se tornar um deles, como quem pensava o próprio destino. Para ela, um dos problemas da sociedade capitalista está no fato de que cada indivíduo percebe as outras pessoas como meio para a realização de suas necessidades: proteção, riqueza, prazer, dominação. Desta forma, nos relacionamos com outras pessoas priorizando nossos desejos, pouco compreendendo e valorizando suas necessidades.
Esse processo aparece com nitidez em nossa relação com os idosos. Em seu livro, a pensadora demonstra que há uma duplicidade nas relações que os mais jovens têm com os idosos, uma vez que, na maioria das vezes, mesmo sendo respeitado por sua condição de pai ou de mãe, trata-se o idoso como uma espécie de ser inferior, tirando dele suas responsabilidades ou encarando-o como culpado por sobrecarga de compromissos que imputa a filhos ou netos
.

COMENTE SOBRE VELHICE E A 
HUMILHAÇÃO NESTE TEXTO.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FILOSOFIA E CIÊNCIA - 3º EM



Em síntese, pode-se afirmar que a Filosofia e a Ciência nascem juntas como um conjunto de conhecimento sobre a natureza e a sociedade humana, e separam-se de forma vagarosa, ao longo de pelo menos seis séculos.

Aproximação entre o discurso filosófico e científico
  • a curiosidade e o conjunto de perguntas sobre a realidade que inspiram ambas as investigações;
  • o esforço de explicitação das ideias que empreendem;
  • a construção de argumentação que permite a comunicação dos saberes formulados, investigados
  • a utilização de metáforas para oferecer imagens mais próximas a saberes mais conhecidos no esforço de comunicação de novos saberes.
Diferenças entre o discurso filosófico e científico
  • A Filosofia utiliza diversos gêneros textuais para expressar suas ideias: cartas, poemas, diálogos, ensaios. Um termo ou expressão pode ter diferentes significados, a depender do contexto e da formulação argumentativa do autor.
  • A Ciência  utiliza como análise o relatório de pesquisa especificada , generalizando seu significado.


Newton e Descartes são os dois autores que, no século  XVII, manifestaram em suas obras o momento da transição na qual a Filosofia  se separa da Ciência.

A IMAGEM EXPOSTA É DE GÊNERO FILOSÓFICO OU CIENTÍFICO? ARGUMENTE.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O SER HUMANO NA MÃO DO ALTÍSSIMO DEUS



O ser humano é realmente muito importante e útil na mão do EU SOU.



HUMILHAÇÃO/ JOSE M.G.F - 2º EM











JOSÉ MOURA GONÇALVES FILHO

A humilhação é um sentimento de desigualdade. A humilhação consiste em uma modalidade de angústia disparada pelo impacto traumático da desigualdade de classe, isto é, a angústia que se sofre quando alguém se depara com um abismo chamado desigualdade, o que corresponde a percepção de que, enquanto um esta em posição superior, o outro se coloca, violentamente, em uma posição inferior.

Em que momento manisfesta-se a angústia por humilhação na existência humana?

UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS


Provérbios 4.3/23

4:3 E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive

4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração
porque dele procedem as fontes da vida.

sábado, 6 de agosto de 2011

parte 1 - O ESTADO E TRIPARTIDA DE PLATÃO - 1º EM






Segundo o vídeo quem foi Platão?


parte 2 - O ESTADO E TRIPARTIDA DE PLATÃO - 1º EM





  • ESTADO é uma sociedade organizada, que tem instituições e órgãos públicos, administrativos, jurídicos, etc.
  • ALMA (def. geral) é anima, ar, sopro, principio de vida, designa a sede do pensamento e dos sentimentos e das paixões.
  • TRIPARTIDA: Platão compara a alma à cidade. Ele procurou entender a política e a sociedade como se fossem organismos vivos.Fez equivalência entre as funções especificas da alma e a organização da cidade.

sábado, 23 de julho de 2011

ESPIRITUALIDADE CRISTÃ



Deus nos chama para participar da eterna comunhão que o Pai,o Filho e o Espirito Santo tem. Jesus nos apresenta este convite em sua oração sacerdotal, dizendo: "A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.Eu lhes tenho transmitido a gloria que me tens dado, para que sejam um, como nós somos" (Jo 17:21-22).

Este relacionamento é a razão primeira e ultima da Teologia, quer dizer... tudo que fizer em última instância, deve conduzir as pessoas à comunhão trinitária. Quando perguntaram ao Senhor Jesus qual era o maior mandamento, sua resposta apontou para uma dimensão relacional e afetiva: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos."
A espiritualidade cristã necessariamente vem do INVISÍVEL para o visível - Quem esta em Cristo naturalmente ama.

RENÉ DESCARTES - cogito ergo sum



René Descartes foi um importante filósofo e matemático, sua obra intitulada “Discurso do Método “ foi publicada originalmente em 1637 e é uma das mais famosas obras da literatura filosófica, sendo por muitos considerado o texto que fundamente a ruptura cultural que da origem a Filosofia Moderna. O texto é composto de seis partes onde o autor, partindo de um relato de sua biografia intelectual, expõe de maneira clara e sucinta os grandes traços de seu novo sistema filosófico.
Descartes, a partir de sua juventude encontrou determinados caminhos que o levaram a considerações e máximas, dais quais formou um método , pelo qual lhe parecia aumentar de forma gradativa o seu conhecimento, e de elevá-lo ao mais alto nível a que a mediocridade de seu espírito pudesse alcançar em sua pouca duração de vida. Procurou inclinar-se mais para o lado da desconfiança do que para o da presunção. Descartes critica a lógica dialética, afirma que ela parte de verdades já conhecidas e é inútil para desvendar novas verdades. Também critica a matemática, pois, apesar de fornecer conclusões irrefutáveis, muitas vezes possui regras em demasia, sem nenhum fim prático, sendo muito abstrata. . Chegou então a conclusão que deveria estudar a si próprio e de empregar todas as suas forças e de seu espírito na escolha do caminho que iria seguir.

Mais tarde, Descartes encontrava-se na Alemanha, onde se sentia atraído pelas guerras, que ainda não haviam terminado, ficava por dias fechado em um quarto solitário onde dispunha de todo tempo disponível para se entreter com os seus pensamentos.
Descartes sempre buscou o avanço da ciência, Por isso ele é considerado o fundador da filosofia moderna. No seu estilo claro, mas pleno de construções, demonstrações e imagens ele nos dá as quatro regra do método :

1- Nunca aceitar algo como verdadeiro que não se conheça claramente como tal.
2- O de repartir cada uma das dificuldades que se analise em quantas partes se fizerem necessário a fim de melhor solucioná-las.

3- O de conduzir por ordem os pensamentos, iniciando pelos objetos mais simples e mais fáceis de conhecer, para elevar-se pouco a pouco, até o conhecimento dos mais compostos e presumidos.

4- E o ultimo, o de efetuar em toda parte relações metódicas tão completas e revisões tão gerais nas quais se tenha a certeza de nada omitir.

Descartes, adverte que é um método que usou exclusivamente para si, como uma maneira de dirigir seu pensamento. Pois o bom senso é o que há de mais bem distribuído no mundo, e o que diferencia a capacidade é o modo como cada individuo conduz sua maneira de pensar, por isso se chega a diferentes resultados. No entanto o que mais o satisfazia nesse método era o fato de que, por ele, tinha certeza de usar em tudo sua razão, se não a perfeição ao menos o melhor que ele pudesse; ademais, sentia, ao utilizá-lo , que seu espírito se habituava pouco a pouco a conceber mais nítida e distintamente seus objetivos. Na quarta parte, Descartes descobre a existência de Deus, observou que no que diz respeito aos costumes é as vezes preciso seguir opiniões , que podem ser duvidosas como se não admitisse duvidas, porem , por desejar dedicar-se apenas a pesquisa da verdade, achou que deveria agir exatamente ao contrario, e rejeitar como totalmente falso tudo aquilo em que pudesse supor a menor duvida, com o intuito de ver se, depois disso, não restaria algo em seu meio que fosse completamente incontestável , ao considerar que os nossos sentidos as vezes nos enganam, quis ele presumir que não existia nada que fosse como eles nos fazem imaginar.

Descartes, em alguns momentos parece se contradizer, no que diz respeito as existências de pensamentos, e o que ele nos parece, no entanto veremos que ele se encontra com vários questionamentos que não são completamente elucidados, o que o levará ao encontro de Deus. Continuemos, então ele imagina ser uma substancia cuja essência ou natureza consiste apenas no pensar , e que , para ser, não necessita de lugar algum, nem depende de qualquer coisa material. E percebe que não há nada no “Eu penso logo existo” que lhe dê a certeza de dizer a verdade, salvo que vê claramente que para pensar , é preciso existir.

E toma por regra que as coisas que ele concebe muito claramente e distintamente são todas verdadeiras. Depois refletindo a respeito daquilo que ele duvidara, e que por conseguinte seu ser não era totalmente perfeito decidiu procurar de onde aprendera a pensar em algo mais perfeito do que ele era, e descobriu que devia ser de alguma natureza que fosse mais perfeita. Ao admitir que do nada se origina alguma coisa , restava somente que teria sido colocada nele por uma natureza que fosse realmente perfeita e que teria todas as perfeições que ele não tinha, a única palavra para a qual ele pode definir foi Deus. Deus é causa final de tudo.

FILOSOFIA DA RELIGIÃO



A Filosofia da Religião é uma das divisões da filosofia. Tem por objetivo o estudo da dimensão espiritual do homem desde uma perspectiva filosófica (metafísica, antropológica e ética), indagando e pesquisando sobre a essência do fenômeno religioso.
Para o estudo da filosofia da religião são usados os métodos histórico-crítico comparativo, o filosófico e o antropológico.

1º- Compara as várias religiões no tempo e no espaço, em busca de seus aspectos mais comuns e suas diferenças, para verificar o que constitui a essência do fenômeno religioso.

2º- Faz o estudo comparativo das línguas, visando encontrar as palavras utilizadas para descrever e expressar o sagrado e suas raízes comuns.

3º- Procura reconstruir o passado religioso tendo por base a etnologia (estudo dos povos primitivos e atuais, suas instituições, crenças, rituais e tradições). A Filosofia da Religião deve fazer uma adequada conjugação desses métodos "para obter a melhor soma de elementos para chegar à conclusão mais correta sobre a essência da religião e suas características universais."

Nilse Moreira

‪Diante do Trono - Canção do Apocalipse // CLIPE OFICIAL DT13 - Revelation Song‬‏ - YouTube

LAODICÉIA - QUAL É A VERDADE SOBRE APOCALIPSE 3:20?


“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” – Ap. 3:20

O mais interessante dos enganos é usar o versículo 20 do capitulo 3 do livro de Apocalipse para dizer aos que estão fora da igreja que Jesus esta à porta, ou seja, para evangelizar. No entanto...
A igreja de Laodicéia era auto-suficiente - pelo menos ela achava isso. Pois, era muito cheia de si mesma, cheia de poder, de riqueza, nem fria nem quente. Há semelhança com algumas igrejas de hoje. Essa igreja (Laodicéia) não esta procurando exatamente o Senhor. Ela tem “controle”, quer dizer... É ela que estabelece as regras. Por isso cai bem aqui o versículo 20, "Estou à porta e bato; ouçam!! se alguém abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós cearemos juntos". Perceba que Jesus não esta dentro da casa. E que ironia! A porta que esta sendo batida é a da Igreja. Essa Igreja vive num momento de intensa dedicação (muitos eventos) e aceitação (revelação sobre o que a pessoa deseja, mas não do que ela realmente precisa) a voz de homens e mulheres. Entretanto, a voz do Senhor (que é a de vida) lamentavelmente é substituída e até esquecida.No entanto, o contexto dessa Palavra é para lembrar a Igreja que Deus foi deixado fora da sua própria casa.


Esta é uma palavra de admoestação á uma Igreja soberba. Laodicéia - Apocalipse 3: 14-22



Waltz ‪ Ernesto Cortazar-Morelia ‬ - YouTube

Waltz ‪ Ernesto Cortazar-Morelia ‬ - YouTube

‪Prª Nilse Moreira - Brilhe - ( Min. Viver é Cristo )‬‏ - YouTube

‪Prª Nilse Moreira - Brilhe - ( Min. Viver é Cristo )‬‏ - YouTube

segunda-feira, 21 de março de 2011

PECADO IMPERDOÁVEL - Ministério Viver é Cristo





ministerio viver é cristo

Mateus 12. 32

Aquele que não crê em Jesus como Deus encarnado peca contra o Espirito Santo, pois o Único que convence o ser humano disso e do pecado original é Ele (E.S), logo, este pecado contra o Espirito Santo é imperdoável, pois, embora, esse ser humano tenha vida, fica em estado de condenação á morte eterna por meio da rejeição a verdade em Jesus Cristo.
Se a pessoa não aceitar Jesus com 100% de sua divindade fica evidente que rejeitou o que o Espirito Santo falou. O resultado de sua negação sobre o Senhorio genuíno do EU SOU encarnado leva-o a contínua alienação com o Criador.
Pecado é aquilo que não agrada a Deus. Sê você não crê nisso automaticamente desagrada a Deus.