sábado, 23 de julho de 2011

ESPIRITUALIDADE CRISTÃ



Deus nos chama para participar da eterna comunhão que o Pai,o Filho e o Espirito Santo tem. Jesus nos apresenta este convite em sua oração sacerdotal, dizendo: "A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.Eu lhes tenho transmitido a gloria que me tens dado, para que sejam um, como nós somos" (Jo 17:21-22).

Este relacionamento é a razão primeira e ultima da Teologia, quer dizer... tudo que fizer em última instância, deve conduzir as pessoas à comunhão trinitária. Quando perguntaram ao Senhor Jesus qual era o maior mandamento, sua resposta apontou para uma dimensão relacional e afetiva: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos."
A espiritualidade cristã necessariamente vem do INVISÍVEL para o visível - Quem esta em Cristo naturalmente ama.

2 comentários:

  1. O Senhor ensina a comunhão altruísta. Aquela coisa de viver pelo outro e não só por mim mesmo. Receba as pessoas tal como recebeu Jesus, assim haverá na igreja mutualidade na relação comunidade.

    ResponderExcluir
  2. O QUE MENOS NÓS VEMOS É COMUNHÃO NA IGREJA. AS PESSOAS DIZEM QUE FAZEM A OBRA, MAS VIVEM OCUPANDO-SE EM FALAR DO IRMÃO COISA QUE NÃO EDIFICAM.
    NÃO VEMOS DEUS,MAS O AMOR QUE ELE FAZ AGENTE SENTIR POR ELE, POR MIM MESMO E PELOS OUTROS É VISIVEL.

    EU GOSTEI MUITO DESTE TEXTO

    ResponderExcluir