domingo, 14 de agosto de 2011

3º EM - LIBERTARISMO



O libertarismo concebe a liberdade como autodeterminação ou autocausalidade. Segundo esta corrente, ser livre é a gir voluntariamente, sendo a vontade determinada exclusivamente pelo próprio agente.

VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA LIVRE? JUSTIFIQUE.


18 comentários:

  1. alberto cardoso
    yohana n°47 1° G


    eu não me considero uma pessoa totalmente livre , porque como no video as vezes temos que nos proteger de muitas coisas e isso ja nos toma um pouco de liberdade , e também para sermos uma sociedade totalmente livre precisamos trabalhar todos juntos aceitando todas as opinioes e deixando as pessoas escolherem ser quem quiserem sem se aproveitar de ninguem , mas isso não acontece , hoje em dia é todo mundo se aproveitando de todo mundo , por isso eu não me considero uma pessoa totalmente livre

    ResponderExcluir
  2. professora excluii ai meu comentario porque eu fiz lição no lugar errado, ¬¬

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsr Yohana,fique em paz!!! Eu gostei de ler seu comentário. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Aline Almeida Rodrigues nº03 3ºB Alberto Cardoso

    Não me considero uma pessoa livre. Pois vivemos em uma sociedade a qual é estabelecida por regras, nos impossibilitando de expressar tudo o que pensamos. E a todo tempo sofrendo restrições, em não poder fazer tudo o que desejamos.

    ResponderExcluir
  5. Alberto cardoso
    Larissa n:26 1G

    eu não me considero uma pessoa totalmente livre , porque nao posso fazer oque quero sempre!

    ResponderExcluir
  6. Bom nem sei com falar de liberdade, acho que existe sim liberdade. Mas as pessoas confundem liberdade com " fazer o que quiser" e não é bem assim, um exemplo: pessoas fumam cigarro, e só porque elas fumam se acham livres, pessoas usam drogas e só porque usam drogas acham livres, pessoas fazem relações sexuais e só porque fazem relações sexuais se acham livres e não é bem assim, liberdade pra mim é você não fazer nada, não se apegar a nada, essas pessoas que acham - se livre desse jeito são escravas de seus próprios vicios, e isso pra mim não liberdade, ser livre é voce não se apegar a nada, não se viciar em nada.

    Amanda Tricelli "Alberto Cardoso de Mello Neto" 3ºA nº05 Manhã;

    ResponderExcluir
  7. viviane cardosão 3°B18 de agosto de 2011 às 21:21

    viviane cardosão 3°B enviou o link de um blog para você:

    eu não me considero livre pelo fato de vivermos em um pais completamente capitalista e sem moralidade,.onde o povo visa em primeiro lugar seus proprios intereses mutuos ,em uma sociedade

    ResponderExcluir
  8. Escola: Alberto Cardoso de Mello Neto
    Erika Cordeiro da Silva
    Nº 13 Serie : 1ºH

    Eu não me considero uma pessoa totalmente livre
    por que tenho que seguir regras! Obedecer sempre alguem,
    não posso fazer nada do que quero, estou sempre dependendo de ordens de siim
    e nãoo das pessoas..

    ResponderExcluir
  9. Ao jugar , todos somos livres , mas acredito que liberdade é uma ilusão . Pois mesmo que eu ou você ou qualquer outra pessoa se considerar livre , algo ou até mesmo ou alguem vai "tirar" esa liberdade de nós.
    Se sou livre ? Nçao , pois sendo menor de idade , não posso fazer "oque me der na telha" e mesmo quando eu tiver 18 ou 39 anos não vou see. Talvez eu serei mais livre que hoje em dia , mas não completamente , porque sei que sempre vai aver alguem para dizer o que devo fazer e como agir. Por exemplo no trabalho , quando acatamos a ordem de alguem superior , ou perante a lei , onde devemos seguir-la quase segamente. Até mesmo uma pessoa religiosa , essa nunca sera livre , pois seguira os mandamentos , as ordens de sua religião.

    Mireli'Zanolini/ n/38 3A / Alberto Cardoso de Melo Neto

    ResponderExcluir
  10. Renan Soares - Nº 32 - 3º D

    Essa questão da liberdade a Bíblia relata em Genêsis, onde Deus cria Adão e Eva, mas a partir do momento que eles desobedecem à Deus, Deus dá o livre arbitrio para Toda a Humanidade, para que escolham que caminho querem seguir. Mas isso não significa que estão livres para fazerem o que querem, pois a Bíblia relata que as pessoas que escolhem um caminho contrário ao de Deus, sofrem conseguências. O mesmo se aplica quando somos crianças até a vida adulta, a medida que vamos crescendo a liberdade para que tomamos nossas próprias atitudes aumenta, mas na vida adulta existem regras estipuladas pela lei, que devemos seguir.

    Todos nós temos liberdade, mas só até o certo ponto, quando passamos desse limite, conseguências ocorrem, seja no contexto da vida material, quanto à religiosa.

    ResponderExcluir
  11. Nome:Lucas Barbosa de Queiroz n°28 1°G
    Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto

    Eu me considero livre, se eu tenho minha voz eu sou livre pra dizer oque penso!

    ResponderExcluir
  12. Maynara de Fátima Oliveira, Nº24, 3ºD
    E.E.Dr.Alberto Cardoso de Mello Neto

    Eu não me considero livre, pois para sermos livres não podemos depender das regras q estipulam para nós. A mídia, por exemplo, manipula as informações que podemos ver, o governo dita as leis que nós devemos cumprir!Ser livre é pensar, agir e falar o que quiser sem medo do que as pessoas podem pensar a respeito. Ser livre é fazer suas próprias regras.

    ResponderExcluir
  13. DAVID JAZINSKI, Nº15 3ºA
    ALBERTO CARDOSO

    eu entendi que a minha vida so pertence a mim e que eu não posso deixar que os outros controlem meus passos e eu os deles.

    o futuro é consequencia do presente, o amanha é ilusorio oque ainda não existe, hoje é real, é a realidade que você pode interfirir, corrida hoje e vitoria amanha.

    ResponderExcluir
  14. GRAZIELA FERNANDES DE ABREU, N°21, 3°A
    ALBERTO CARDOSO DE MELLO NETO

    Eu entendi que ninguém pode mandar na minha vida, porque eu mesma posso cuidar dela, e também eu não posso ficar cuidando da vida das outras pessoas porque eu não tenho direito, do mesmo jeito que eu não gosto que cuidem da minha vida as outras pessoas não gostam que cuidem da delas.
    E ninguém é melhor que ninguém, todos tem os mesmos direitos, direitos de reclamar, de agir, não podemos ficar parados esperando que alguém resolva nossos problemas, temos que agir por conta própria, e assim conseguiremos resolver os nossos problemas.

    ResponderExcluir
  15. Edineia do Carmo de Carvalho, N°10, 3°D
    E.E.Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto

    Não me considero livre, pois nem tudo que gosto posso ter e na maioria das vezes temos que obedecer a regras o que não é muito bom, porque seguir regras é chato. No video perecebi que temos que cuidar simplismente da nossa vida e não da vida dos outros, pois sua vida é mais importante que a do próximo é claro que pra você porque para o próximo a vida dele é mais importante que a sua.

    ResponderExcluir
  16. Mayara Vieira Brandão, nº40 - 3ºB.
    EE. Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto.

    Acredito que a liberdade nunca seja plena, nós temos sim as próprias vontades mas realizá-las ou não é o que vai determinar o quanto sou "livre". Há muitos fatores como as leis e a sociedade que impedem o ser humano de fazer o que bem quiser.

    ResponderExcluir
  17. Eu me considero uma pessoa livre em poder fazer tudo que eu quero não interferindo na liberdade de outras pesssoas. Tudo que eu faço, faço por conta da toda liberdade que eu mesmo me dou, como uns dizem" Você não é dono do seu próprio nariz" , mas eu sou sim, tenho responsabilidades, e sei a consequencia de tudo que eu faço ou deixo de fazer, isso pra mim é liberdade!

    Caio Rincon 3ºB Alberto Cardoso!

    ResponderExcluir
  18. Andressa Maria Luna do Nascimento
    N° 08 3°D Manhã

    Dr.Alberto Cardoso de Mello Neto


    Liberdade é algo meio complicado de debater. Ser livre não é tão fácil como pensamos. Ser livre na concepção de muitas pessoas é a liberdade de expressão, e foco em sua própria pessoa, fazendo com que cada um decida o que bem fazer de sua vida. Eu não me considero livre, pelo menos no mundo em que vivemos, onde pequenas coisas nos prendem a um mundo, como leis que devem ser seguidas corretamente ou pelo contrário pagaríamos um preço alto por isso. Está é uma grande prova que somos presos ao mundo, fazendo de nossa vida não seja totalmente de liberdades.

    O vídeo nos apresenta uma forma de liberdade, mas muitas vezes não conceituada.
    Se formos fazer uma analise cronológica da época da Ditadura Militar nos sentiríamos as pessoas mais livres do mundo, pois temos direitos garantidos como cidadão, porém se formos analisar nosso vida padrão no séc. XX certamente ainda não poderíamos dizer que somos totalmente livres. Claro que cada qual com sua opinião.

    ResponderExcluir